A PRF realizou, na segunda semana de Maio, ações com foco de combate ao crime na circunscrição da 14ª Delegacia da PRF em Sarandi, noroeste do Estado.
Foram realizadas fiscalizações de combate aos crimes de descaminho, contrabando, roubo e furto de veículos, entre outros.
Dois veículos clonados foram recuperados. O primeiro na noite da segunda-feira, 7, em Sarandi, na BR 386. Os policiais, em uma abordagem a uma Pajero Dakar, contataram que tratava-se de um carro roubado na região metropolitana de Porto Alegre. O condutor foi preso em flagrante. A ocorrência e o veículo foram entregues a polícia judiciária.
O segundo veículo recuperado foi um Clio. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 10, em Sarandi, também na BR 386. Os policiais, após verificação minuciosa dos documentos e dos sinais identificadores do carro, identificaram que o carro e seu CRLV eram roubados.
O veículo original foi furtado em São Leopoldo em abril de 2016. O documento pertence a um lote furtado na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, em 2017. O condutor, um homem de 26 anos, que estava acompanhado por mais 4 pessoas, foi preso. A ocorrência foi encaminhada a Polícia Federal de Passo Fundo.
Foram fiscalizadas 456 pessoas e 394 veículos. Além disso, foram 174 testes de etilômetro e sensibilizadas 825 pessoas por meio de palestras sobre segurança no trânsito.