Uma das ações já estabelecidas pela gestão municipal Cardozo-Glauber, será a retomada do evento que premiará os maiores contribuintes de Sarandi da área empresarial urbana e rural (agricultores), no que tange a participação no retorno do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) ao município.
A decisão de retomada da premiação ocorreu em uma reunião que contou com a presença do prefeito Leonir Cardozo, secretário de Administração Sidnei Piccini, secretário de Desenvolvimento Econômico e Fazenda, Edson Roberto Sarturi, Procuradora Jurídica Emanuele Soligo Ré e colaboradores do setor de fiscalização, Senhores Luiz Vanzetto, Hildo Marcon e Marcos Brinker.
A Administração Municipal em breve, irá convidar todos os contadores do município para uma reunião, com o intuito de detalhar a forma de participação das empresas na premiação.
O Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Edson Roberto Sarturi, afirma que nada mais justo que premiar as empresas e os produtores rurais que mais contribuem com o desenvolvimento do município, através do retorno do ICMS. “Somos muito gratos, não só aos empresários de Sarandi, mas também aos produtores rurais que contribuem com o desenvolvimento de nosso município, portando, iremos retomar essa premiação como forma de agradecimento e também de incentivo aos mesmos”, disse Beto Sarturi.
O Prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, salientou que a premiação valorizará os empresários da agricultura, da indústria e do comercio.
P.M.Sarandi - Joel De Brito