Técnico acredita que time deu pouco trabalho ao goleiro do Passo Fundo na Arena.
A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Passo Fundo na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Gauchão, foi dedicada ao meia Douglas, fora dos gramados por seis meses devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Apesar da lembrança feita pelo técnico Renato Gaúcho na entrevista coletiva após o jogo, o grupo será cobrado também por uma melhor produção ofensiva.
O treinador entende que o Tricolor não correu riscos ao longo da partida. O domínio da posse de bola, no entanto, não se converteu em jogadas. A dificuldade em chegar mais perto do gol adversário será tratada nos próximos dias, segundo ele.
– É muito pouco, mas normal. Início de temporada. As equipes do Interior treinam há mais tempo, estão com mais ritmo. Mas o Grêmio mandou no jogo. Tivemos mais posse de bola, mas acho que criamos pouco. Demos pouco trabalho ao goleiro adversário. Mesmo quando tomou o gol, o adversário não saiu. Não adianta massacrar e não sair com as vitórias. O mais importante foram os três pontos. Fomos a seis no campeonato – comentou Renato.
Questionado sobre a importância de Douglas para o time, o comandante tricolor não escondeu o lamento por perder seu camisa 10. Entretanto, mostrou a união do grupo ao ofertar a vitória em casa ao meio-campista.
– Apesar da vitória magra, dedico ao Douglas por tudo que fez. Espero que saia tudo bem na cirurgia amanhã (segunda). Estará conosco em breve – avisou Renato.
Com o resultado, o Grêmio soma seis pontos. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o São José. A partida será disputada no próximo domingo, às 19h30, na Arena.