O Grêmio tem contra o Godoy Cruz, da Argentina, nesta quarta-feira, na Arena, a grande chance de encerrar uma série negativa na Libertadores da América. Nas últimas quatro participações na principal competição do continente, o Tricolor foi desclassificado nas oitavas de final. Como venceu por 1 a 0 fora de casa, os comandados de Renato Portaluppi estão há um empate de superar a “barreira” da atual fase.
“Infelizmente, tivemos algumas decepções ao longo desses anos e, se tratando de Libertadores, caindo nas oitavas. Vamos trabalhar para que isso termine, como fizemos com outras situações. Fomos construindo e derrubando as velhas. Isso traz confiança para todos nós. Tira essa pressão, que é natural no futebol. No momento que quebramos essas situações negativas, vai encorpando o grupo. Vamos trabalhar para merecer essa situação”, revelou Marcelo Grohe.
Em 2011, sob o comando do atual treinador, o Grêmio foi desclassificado pelo Universidad do Chile. Dois anos depois, Vanderlei Luxemburgo e seus atletas foram derrotados pelo Santa Fé, da Colômbia. Em 2014, o Tricolor, de Enderson Moreira, foi desclassificado pelo campeão da edição, o San Lorenzo. No ano passado, o Rosário Central tirou o clube gaúcho sob os cuidados de Roger Machado da competição com duas derrotas.
Fonte: Correio do Povo