Lagoa Vermelha decreta situação de emergência por causa do granizo
ULTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 21/08/2017

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, decreta situação de emergência, nesta segunda-feira, após o município ser atingido por forte queda de granizo durante o final de semanaSegundo dados contabilizados até o momento, mais de 2 mil casas foram danificadas em seis barros da cidade.

De acordo com o prefeito Gustavo Bonotto, a estimativa é de que moradores de 300 residências precisaram passar a noite em casas de parentes e amigos. Outras 10 famílias se abrigaram no Ginásio Adolfo Stella, no Centro, e em escolas. ”Ao todo já distribuímos mais de 70 mil metros de lona, como uma medida paliativa, para poder proteger os pertences das famílias que foram atingidas”, aponta Bonotto.

 

Com relação à doação de telhas, o prefeito destaca que equipes estão fazendo o cadastramento das famílias para repassar à Defesa Civil Estadual. O governo municipal pede doações de colchões, roupas e alimentos não perecíveis.

 

Conforme levantamento prévio da Defesa Civil gaúcha, ao menos 15 cidades tiveram prejuízos devido à queda de granizo. Além de Lagoa Vermelha, que foi a cidade mais atingida, o município de Cândido Godói, na região noroeste, contabiliza mais de 200 casas danificadas. Conforme o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Alexandre Martins de Lima, o domingo ainda está sendo de levantamento das necessidades de cada prefeitura.

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários