Na terça-feira, dia 22, o Prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, esteve participando de audiências na capital do Estado, debatendo diversos assuntos importantes para a municipalidade e assinando convênios. O líder do executivo sarandiense esteve acompanhado junto com o prefeito de Nova Boa Vista Daniel Thalheimer e os assessores, Janes Gregianin (Chefe de Gabinete) e Edson Roberto Sarturi (Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico).
No FGTAS, o Governo Municipal assinou o convênio de cooperação técnica com a Fundação Gaúcha do Trabalho, para continuar prestando os serviços no FGTAS/SINE para Sarandi e região. Na ocasião, as autoridades foram recebidas diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso. Localizada na Rua Armínio da Silva, 1391, sala 3, a unidade oferece os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).
Em reunião na FAMURS, com o presidente Salmo Dias e com o prefeito de Constantina, Gerri Savaris, Cardozo pleiteou o reparcelamento dos débitos oriundos da alíquota complementar do RPPS, (Regime Próprio de Previdência Social que estará onerando os cofres públicos de Sarandi, sendo somente neste ano em mais de R$ 5.000.000,00.
Na Secretaria Estadual dos Transportes, o prefeito foi recebido pelo coordenador da pasta, Deputado Pedro Westphalen, ocasião em que encaminhou o pedido de asfaltamento de um trecho no bairro Beira Campo, que beneficia Sarandi e também o município de Nova Boa Vista. O pleito foi alçado em conjunto com os vereadores Neuri Stagmmaier, Gilmar Martinazzo, ambos de Nova Boa Vista e Norma Ewerling de Sarandi.
Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, as autoridades sarandienses foram recebidas pelo Secretário Marcio Biolchi, e debateram sobre ações na área Industrial de Sarandi.
P.M.Sarandi - Joel De Brito