Renato destaca substituição no primeiro tempo para classificação
ESPORTES
Publicado em 21/09/2017

A substituição de Léo Moura por Everton ainda no primeiro tempo surpreendeu. Mas, para o técnico Renato Portaluppi, a alteração foi a chave do Grêmio para vencer o Botafogo por 1 a 0 e consequentemente se classificar às semifinais da Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Arena.

 

“Acredito eu, que se não tivesse feito aquela mudança, a gente iria tomar o gol, porque o Botafogo estava tomando conta do jogo”, justificou o treinador, na entrevista coletiva após o triunfo. Na leitura dele, o time carioca estava criando mais chances reais do que o Tricolor. “Nossa equipe não estava se encontrando e o Botafogo estava vindo para cima da gente. Já que eles estavam nos atacando, nós vamos atacar ainda mais.”

 

 

Renato elogiou a postura de Léo Moura, que, depois de sair, permanecer no banco de reservas, ao lado do técnico: “Por isso que jogou dez anos como capitão do Flamengo”, elogiou. “Os jogadores sentem que, quando as coisas não estão dando certo, alguma coisa tem que acontecer. Ele estava jogando pelo flanco, onde eu precisava de um jogador rápido”, explicou.

 

O jogo – tenso – tinha apenas o Botafogo como tranquilo em campo, segundo Renato, por causa do critério de gol fora de casa: “O Botafogo estava jogando tranquilo, porque o Botafogo estava vivo o tempo todo”, disse. “Você joga mais tranquilo quando se tem certa vantagem.”

 

Renato garantiu que, apesar da adrenalina, vai dormir “feliz” com a classificação. Contudo, disse que foi respaldado por um discurso recente do presidente Romildo Bolzan aos jogadores. “Esses dias o presidente fez um discurso que eu bato com eles. Está tudo muito bem, mas só marca na história se conquistar título”, afirmou. “Muitos clubes grandes já ficaram pelo caminho. Quero fechar o ano com mais uma faixa no peito. E esse grupo merece isso.”

 

Quanto ao Barcelona de Guayaquil, rival da semifinal, Renato destacou o tempo que terá para recuperar os jogadores, já que o primeiro confronto será em 25 de outubro. “Com certeza será um grande confronto, muito difícil também. Mas a vantagem de agora é ter tempo de recuperar jogadores, principalmente o Luan”, analisou.

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários