A partir de primeiro de outubro, os pacientes de Câncer de Sarandi serão atendidos em Carazinho e não mais em Erechim, exceto aqueles que já tiverem iniciado o tratamento e deverão conclui-lo onde começaram, neste caso em Erechim.
Sobre este assunto o Prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo afirma que esta conquista teve muitas mãos e não podia ser diferente. Disse ainda, que todos aqueles que passam ou passaram por problemas de Câncer, conhecem bem as dificuldades relacionadas a distância entre Sarandi e Erechim, os transtornos, o sofrimento de uma viagem, doentes tendo que sair de madrugada e muitas vezes voltando tarde da noite.
“Nos empenhamos muito para que esta mudança fosse aprovada, outros também lutaram, obviamente, sensibilizados com as pessoas e famílias que enfrentam esse problema de saúde. O bom senso prevaleceu, tarde é verdade, mas antes tarde do que nunca, diz o velho ditado, por isso sem nominar pessoas, obrigado a todos que lutaram para esta histórica conquista”, disse Cardozo.
P.M.Sarandi - Joel De Brito