Grêmio joga melhor, mas fica no empate com o Corinthians
ESPORTES
Publicado em 19/10/2017

O Grêmio jogou melhor, desperdiçou chances, mas não conseguiu vencer o Corinthians nesta quarta-feira. O empate em 0 a 0 foi amargo, com a diferença para o líder se mantendo em nove pontos após a partida no Itaquerão.

 

No domingo, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Palmeiras, mas com 50 pontos contra 59 do Corinthians, certamente o foco estará na partida pela Libertadores, da próxima semana. O Timão, por sua vez, encara o Botafogo na segunda-feira.

Iniciativa gremista

 

O Tricolor no primeiro tempo foi outro time em comparação com aquele que enfrentou o Coritiba. Competitivo, tomou iniciativa do jogo e, apesar de ser ameaçado ocasionalmente pelos corintianos, criou mais chances de abrir o placar. A pontaria, contudo, não ajudou.

 

Quem levou perigo primeiro, porém, foi o Corinthians. Aos 4 minutos, Jadson abriu para Arana na esquerda, o lateral achou Romero na área, mas pressionado por Edilson ele saiu com bola e tudo. O Grêmio respondeu em jogada ensaiada aos sete minutos. Luan rolou para Kannemann na quina da área. O zagueiro fez belo cruzamento no segundo pau, mas Jailson cabeceou prensado pelo goleiro Cassio.

 

Com muita presença na área, Jailson voltou a incomodar aos 11 minutos. Geromel fez grande lançamento e o volante teve a chance de fulminar para as redes. Indeciso, demorou para chutar e foi prensado por Fagner.

 

A melhor chance do Timão veio aos 25 minutos, na bola aérea, sempre um perigo com o grandalhão Jô. Jadson levantou com muito perigo e o centroavante cabeceou forte no canto esquerdo. Por sorte, desviou de leve e tirou tinta do poste.

 

Ramiro mostrou que o Tricolor estava no jogo aos 34 minutos. Ele recebeu na direita e disparou uma bomba. A bola acelerou no gramado úmido e Cássio teve que se virar. Tirou com o corpo para escanteio. O Grêmio ainda viu boas combinações de Fernandinho com Luan, mesmo com o atacante mostrando alguma falta de ritmo. O placar, porém, ficou zerado antes do intervalo.

 

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários