Após cerca de cinco horas de busca pelo matagal na manhã de ontem (30) moradores de Alpestre localizaram a inglesa Katherine Sarah Brewster, 27 anos, desaparecida desde domingo passado.
A jovem foi encontrada pelos moradores Clairton da Silva e Edson Medeiros, da Ecovila Dom José, uma comunidade sustentável próxima da comunidade rural na qual a britânica estava hospedada desde fevereiro, antes de sumir. “Ela estava se alimentando de raízes e tomando água, só tinha os pés um pouco machucados. Era um local de difícil acesso, começamos as buscas por volta das 6h e a encontramos em torno das 11h. Disse que havia decidido morar no meio da mata, viver da natureza. Agora está bem, vai telefonar para seus familiares”, contou Silva.
A Polícia Civil apurava o desaparecimento desde terça-feira, 27, quando a ocorrência foi registrada junto ao órgão policial local. Como ela tinha costume de sair meditar perto de árvores para manter contato com a natureza e deixou suas roupas, o casal dono da residência onde Katherine se hospedou não se preocupou inicialmente com sua ausência.
O delegado Ercilio Carletti, que coordena a investigação, disse que a turista será ouvida a fim de esclarecer o caso. "À tarde serão divulgados detalhes, primeiro vamos encaminhar a moça para o hospital, pois tem ferimentos, não graves, devido a estar dias na nata! Não houve constrangimento, e sim liberalidade dela em ir para tal mata", comentou Carletti.
Informações com Cris Luza/jornal Folha do Noroeste