Ex-líder religioso é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Rosário do Sul
POLICIAL
Publicado em 24/08/2017

Um ex-líder religioso de 53 anos foi preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Rosário do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado Fábio Miguez, responsável pela investigação, os abusos ocorreram a partir de 2012 e se estenderam até junho de 2017. A prisão dele ocorreu na tarde de segunda-feira (21).

Quatro meninas prestaram depoimento à polícia e relataram que foram estupradas pelo ex-líder religioso. Os abusos iniciaram quando o homem era presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seguiram mesmo após ele deixar o cargo, salienta o delegado.

"Algumas meninas tinham medo dele e outras achavam que era normal por ele ser líder, apesar de se sentirem incomodadas. Os líderes da igreja sabiam, tinham conhecimento dos abusos e abafavam o caso. Depois tiraram ele da presidência para acalmar a situação, porque começou burburinhos dos abusos", conta Miguez.

O caso veio à tona após o homem ser cotado a assumir um cargo de liderança na igreja e as adolescentes estupradas se sentirem incomodadas com a situação. "As meninas ficaram nervosas com a situação, por alçar cargo ele poderia intimidá-las. Os pais suspeitaram, uma falou e outras também falaram."

 

Após os depoimentos, a polícia conseguiu mandado de prisão preventiva contra o homem por estupro de vulnerável. Em seguida, o homem foi detido e encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul.

 

 

 

Fonte: G1

Comentários