Subiu para 26 o número de pessoas mortas durante ataque a tiros, neste domingo, numa igreja batista do Texas, nos Estados Unidos. O tiroteio foi registrado na Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs, uma pequena comunidade da cidade texana de San Antonio. Os números foram confirmados pelo governador Greg Abbott em entrevista coletiva, advertindo que o trágico balanço pode aumentar.
"Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas", lamentou Abbott. "A tragédia, claro, é agravada pelo fato de ter ocorrido em uma igreja, um lugar de adoração, onde essas pessoas foram abatidas inocentemente. Choramos por sua perda, mas apoiamos seus familiares", acrescentou.
O comissário do condado de Wilson, Joe Tackitt, disse à rede NBC que outras dez vítimas ficaram feridas. "O agressor morreu", declarou um porta-voz do comissário do condado vizinho de Guadalupe, acrescentando que não houve confronto entre ele e a Polícia. "Estava em seu veículo", explicou.
Fonte: Correio do Povo