A dupla já é investigada por uma tentativa do homicídio ocorrida em 2017 na cidade
A Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar, cumpriu na manhã desta segunda-feira (15), depois de uma rápida ação de investigação, 10 mandados de busca e apreensão, trabalho concentrado no Bairro São Lucas, em Carazinho.
Dois homens, um de 19 e outro de 20 anos, foram presos sob a suspeita de serem os autores do latrocínio registrado durante o sábado passado (13) no Parque da Cidade, quando dois trilheiros foram mortos a tiros e uma moto foi roubada.
Segundo relatado pela Delegada Heladia Cazarotto, durante a ação desta amanhã, que contou com policiais de Carazinho e de Não-Me-Toque, e o apoio da Brigada Militar, foram presos os dois acusados que foram reconhecidos por fotografia por uma das vítimas que conseguiu escapar dos executores na ocasião. Além disto, foi recuperada a arma utilizada no crime - um revólver, uma garrucha calibre 28, um fuzil calibre 7.62, esta arma com um terceiro indivíduo (preso em flagrante, que em princípio sem vinculação ao latrocínio), bem como foi recuperada a motocicleta subtraída da vítima sobrevivente. Também foi apreendido um veículo Belina, na cidade de Passo Fundo, cujo motorista, também já identificado, teria levado os autores até o local do fato, ou seja, Parque da Cidade.
Conforme a Delegada Heladia, a polícia recebeu denúncias anônimas sobre o paradeiro dos acusados. A dupla presa hoje não tem muitos antecedentes, visto inclusive, a pouca idade, no entanto já são investigados por tentativa de homicídio em fato registrado em 2017.
O Capitão Juliano Moura e a Delegada Heládia, que coordenaram a operação, são unânimes em afirmar que o resultado foi exitoso, com uma resposta imediata dos órgãos se segurança pública, graças ao trabalho integrado de inteligência e operacionalidade das duas Instituições.
Participaram da operação Policiais Militares da BM, P2, POE de Carazinho e BOE de Passo Fundo; Policiais Civis da 28@ DPRI, SIPAC/DPRI, DP, DPPA, DPCA Carazinho, DP Não-Me-Toque, DP Victor Graeff e DP Sarandi.
Fonte: Diário da Manhã