Quadrilha é presa em operação contra roubo a banco em Passo Fundo
POLICIAL
Publicado em 18/01/2018

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal, desencadeou, nesta quinta-feira (18), a Operação Pavão, em Passo Fundo e Coxilha. A ação se deu devido a investigação relacionada a tentativa de furto a agência bancária de Passo Fundo e cumpriu nove mandados de busca e apreensão. Foram presos o acusado de ser o autor do furto, de 27 anos, o qual estava foragido, e outras três pessoas do mesmo grupo criminoso – dois homens, de 40 e 50 anos, e uma mulher, de 32 anos, em flagrante porte ilegal de arma de fogo. Três armas foram apreendidas.

 

Segundo o delegado Diogo Ferreira, as investigações tiveram início após tentativa de furto ao Banrisul no dia 19 de outubro do ano passado, quando os suspeitos burlaram o sistema de alarme da agência para atacar os caixas eletrônicos, não conseguindo êxito em razão de movimentação policial nas proximidades.

Foi identificado o indivíduo responsável pela instalação dos equipamentos, o qual era foragido do sistema prisional. Em razão disso, foi solicitado mandados de buscas e apreensão em nove locais utilizado pelo investigado e outros parceiros de crime. Com o autor do furto, foragido do sistema prisional, com extensa ficha criminal por roubos, receptação e homicídio, foram apreendidas as roupas e calçados utilizados no crime. O grupo preso também é investigado por participação em outros crimes ocorridos recentemente em Passo Fundo, segundo relatou o delegado. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

 

Fonte: Diário da Manhã

Comentários