Criminosos são mortos após confronto com a Brigada Militar em Passo Fundo
POLICIAL
Publicado em 07/02/2018

Dois deles morreram na hora e o terceiro foi levado para atendimento ao hospital. Nenhum policial ficou ferido

Dois criminosos foram mortos após troca de tiros com a Brigada Militar, na BR 285, no trecho entre Passo Fundo e Carazinho, no fim da tarde de terça-feira (6). De acordo com a BM, por volta das 17h, o proprietário de uma Nissan Xterra, com placas de Concórdia (SC), foi abordado por três homens em uma propriedade rural, às margens da BR 285, em Passo Fundo.

O trio, então, roubou a caminhonete do proprietário que conseguiu pedir ajuda para uma guarnição da BM. A vítima informou que os criminosos estavam em deslocamento em direção a Carazinho. Os policiais passaram a fazer buscas pelos criminosos e os localizaram na BR 285. A partir disso, houve perseguição e, na altura do km 317, os criminosos pararam o veículo e tentaram fugir. No entanto, os três foram feridos na troca de tiros. Dois deles morreram no local.

A viatura da guarnição foi alvejada com diversos disparos, mas nenhum policial ficou ferido durante a ação. O terceiro bandido foi levado pelo Samu ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo. Uma arma de fogo utilizada pelo grupo foi apreendida.

O trânsito ficou em meia pista no local durante o atendimento da ocorrência. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado para identificar os criminosos. Um dos mortos foi identificado como Altair Cleiton da Silva, de 30 anos, natural de São Leopoldo, com uma vasta ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos, receptação, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. O outro morto não foi identificado até o momento. Os corpos foram levados para o Posto Médico Legal (PML) de Passo Fundo. Um policial militar que foi atender a ocorrência acabou se envolvendo em um acidente de trânsito e sofreu ferimentos leves. Ele foi levado para atendimento no Hospital da Cidade.

 

Fonte: Diário da Manhã

Comentários